Evento FSC Brasil

09/04/2013

No último dia 05 de Abril foi realizado na Fundação Getúlio Vargas consulta pública para analisar os Indicadores Genéricos Internacionais (IGI) do Forest Stewardship Council - Brasil (FSC). Estiveram presentes representantes de várias empresas do setor, tais como, Imaflora, Duratex, Fórum das Florestas, Suzano, Klabin e outras, além de diversos consultores independentes.

Durante o debate foram discutidos os indicadores dos princípios que mais interessavam aos presentes e, ao final, as alterações sugeridas, que tinham o consenso de todos, eram incluídas como resultado da consulta pública.

O FSC Brasil ainda realizará mais duas reuniões nos seguintes locais e datas:

• Belém: 09 de abril, das 9:00 às 18:00 - IFT - Instituto Floresta Tropical (R. dos Mundurucus, 1613);
• Três Lagoas: 17 de abril, das 9:00 às 18:00 (local a definir).

Para participar das reuniões e receber mais informações, vide http://br.fsc.org/princpios-e-critrios.185.htm, ou envie um e-mail para info@fsc.org.br. Comentários ao documento também podem ser enviadas por email até o dia 30 de abril. Entretanto, comentários coletivos terão um peso maior do que comentários individuais, bem como, participações construídas no nível nacional com balanço de câmaras, terão um peso maior ainda, pois pressupõem acordos entre as câmaras em nível nacional. Daí a importância de participação nas reuniões presenciais!