Para se tornar um membro da RAA

Tendo em vista os desafios do poder público em implementar a gestão responsável da madeira amazônica, a RAA desenhou uma metodologia de trabalho que desenvolve-se pelos seguintes passos:

(i) Preenchimento online do Diagnóstico da gestão pública da madeira que tem o intuito de auxiliar o poder público a mapear os pontos que requerem atenção e aprimoramentos, bem como o cenário atual de sua gestão nessa temática.

(ii) Assinatura da Manifestação de Interesse, documento que atesta o interesse do Município em integrar a RAA e propõe o compromisso de indicação de um interlocutor para a elaboração do Plano de Ação, que será um ponto focal para a RAA, coletor de informações e promotor de interação com outras secretarias.

(iii) Elaboração de um Plano de Ação pelo governo e pela RAA, elencando ações em áreas temáticas para o aprimoramento da gestão da madeira. A proposta do Plano de Ação é estabelecer metas que irão requerer um planejamento para sua execução, envolvendo diversas secretarias. Nesse sentido, pretendemos trabalhar a gestão da madeira não apenas pelo viés do consumo do poder público, mas envolvendo diversos atores, como sindicatos e a sociedade civil, de forma a criar espaços múltiplos de trocas e sinergias. O Plano deverá ser validado pelo chefe do executivo em até 90 dias, contados a partir da data de assinatura da Manifestação de Interesse.

(iv) Por fim, com o Plano de Ação aprovado, assina-se um Termo de Compromisso, que ratifica a condição do governo como membro da RAA.

Para mais informações ou adesão à RAA escreva para raa@fgv.br.

Realização

  

Parceiro

Apoio

Apoio Institucional

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News