Participe

Seja um membro da Rede Amigos da Amazônia
 
Tornar-se um membro da Rede Amigos da Amazônia significa assumir um compromisso, no contexto das políticas públicas locais e estaduais, pelo fim da exploração predatória da floresta, bem como estimular a sustentabilidade na economia do município e/ou estado.
 
Os governos locais desempenham uma importante papel na criação de um mercado de madeira com origem legal e certificada, tanto pelo potencial de multiplicação das compras sustentáveis de madeira em seu município e região, quanto pelo estímulo a fornecedores e consumidores a aderirem a esse tipo de iniciativa.
 
O governo estadual é fundamental para a consolidação de um mercado de madeira de origem legal e certificada, que esteja em sintonia com a conservação da floresta. Ao adotar uma política de compras públicas de madeira legal e/ou certificada e desenvolver aparatos institucionais para o monitoramento, controle e incentivo econômico ao mercado dessa madeira, os estados sinalizam para a sociedade, empresas e governos a importância de se estimular a sustentabilidade em toda a economia, desde fornecedores até consumidores, e contribuir para a conservação da Amazônia.
 
Conheça, aqui, o passo-a-passo para se tornar um membro da RAA
Para mais informações ou adesão à RAA escreva para raa@fgv.br.
 
Seja um parceiro da Rede Amigos da Amazônia
 
A Rede está aberta a parcerias com instituições interessadas em promover, na sua atuação e junto aos seus públicos, os ideias e práticas de produção e consumo sustentável visando à conservação da Amazônia. Para enviar uma proposta ou saber como essa parceria pode acontecer, escreva para raa@fgv.br
 

Realização

  

Parceiro

Apoio

Apoio Institucional

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede