A Rede

A Rede Amigos da Amazônia (RAA) tem por missão ser um espaço de cooperação e construção de sinergias entre governos, empresas e sociedade civil, promovendo o aprendizado por meio do intercâmbio de experiências sobre ações e políticas de sustentabilidade na produção e no consumo de produtos florestais amazônicos. A RAA vem envolvendo atores interessados em contribuir com políticas e práticas que criem condições para o cumprimento da legalidade e a inserção de critérios de sustentabilidade nas atividades econômicas envolvendo produtos florestais da Amazônia, em especial a madeira tropical.
 

Secretaria-Executiva

A função de secretaria executiva da RAA é atualmente desempenhada pela Fundação Getulio Vargas, em sua Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP). Coordenada pelo Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (GVceapg), a secretaria executiva da RAA conta, ainda, com apoio do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) e de um conselho consultivo formado por representantes de governos, empresas e da sociedade civil.

GVceapg

O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) foi criado na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas em 1989, com o intuito de aglutinar pesquisadores e conhecimento em torno da administração pública. Durante 10 anos, o Programa Gestão Pública e Cidadania do CEAPG premiou mais de 200 experiências inovadoras em gestão pública em todo o país, formando um banco de dados público com mais de 8.200 experiências subnacionais. Atualmente, o CEAPG desenvolve pesquisas com o objetivo de produzir conhecimento sobre ação pública e disseminá-lo de forma acessível a todos gestores públicos e cidadãos. O foco de sua atuação é o olhar sobre as formas de ação pública na sociedade e sua ressonância no enfrentamento das diferentes manifestações de desigualdade social. Seguindo esta linha, figuram como projetos em desenvolvimento a Rede Amigos da Amazônia, o estudo da transparência e controle social do espaço público, as ações de desenvolvimento local e redução da pobreza, políticas públicas de gênero e redução das desigualdades raciais, dentre outros.

Realização

  

Parceiro

Apoio

Apoio Institucional

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News